SEGURO VIAGEM

Na hora de fazer um intercâmbio, planejamento é essencial. Entretanto, imprevistos acontecem. Para poder viajar tranquilo, é preciso ter um seguro internacional que consiga dar um bom suporte e cobrir possíveis problemas que ocorram durante sua viagem. 

Aqui você encontra dicas de como contratar e pode entender os critérios de emissão do documento.

 

O seguro viagem é um item obrigatório para realizar seu intercâmbio, por isso existem alguns critérios obrigatórios que seu seguro não pode deixar de ter. Lembre-se que será necessário enviar uma cópia do documento para seu escritório responsável.

O que meu documento do seguro precisa ter?

check-mark.png
check-mark.png
check-mark.png
check-mark.png

Cobrir todo o período do seu intercâmbio;

Ter cobertura médica;

Ter cobertura geográfica, ou seja, cobrir a cidade onde está indo;

Ter apólice em português, espanhol ou inglês

Viajar para o exterior

Garantindo esses requisitos você consegue se prevenir, ainda mais estando a milhares de quilômetros de casa. 

Para não ter preocupação em emitir um seguro viagem correto para seu programa você pode contar com nossa parceira NEXT que disponibiliza planos na medida para o que precisa. 

Design sem nome (27).png

ASSISTÊNCIA

MÉDICA

Assistência Médica e Hospitalar Completa, incluindo preexistências! Você terá toda intervenção médica necessária até sua estabilização. Se você não puder se locomover, um médico irá até você!

Design sem nome (29).png

PLANOS EXCLUSIVOS

Planos Completos e de Alta Qualidade por Preços Imbatíveis. Além disso, a NEXT possui planos exclusivos para intercâmbistas da AIESEC, os quais possuem cobertura médica de 60 ou 150 mil reais.

Design sem nome (30).png

ATENDIMENTO NO EXTERIOR

Após a conclusão da compra, você receberá sua apólice por e-mail em até 5 minutos.No topo da primeira página da apólice, você encontrará também o número do WhatsApp emergencial que poderá ser usado via mensagens de texto

Design sem nome (28).png

70 ANOS DE TRADIÇÃO

Os planos de Seguro Viagem da Next são garantidos pela SANCOR SEGUROS. Com mais de 70 anos de tradição, garantindo todo o suporte para os intercâmbistas.

A MELHOR ESCOLHA PARA O SEU SEGURO VIAGEM

A NEXT é uma empresa de presença global com recursos e suporte personalizado para a AIESEC.

A AIESEC oferece essa parceria para o intercambista viajar tranquilo, com todas as especificidades do seu intercâmbio cobertas. Uma promessa da NEXT é a proximidade com os clientes e processos descomplicados.

Para ver as opções de seguro-saúde que a NEXT possui para os intercambistas da AIESEC, clique no botão abaixo e cote o valor do seu seguro viagem

Dicas para a contratação do seguro-saúde

check-mark.png
check-mark.png
check-mark.png

Comprar primeiro a passagem, para garantir que o seguro cubra todo​ esse período. 

Caso você possua um plano de saúde com cobertura internacional, você pode utilizá-lo, desde que ele abranja o país de destino. Neste caso, será necessária a apresentação de documento que comprove a validade do plano no país de destino e a cobertura médica oferecida.

 

Clientes de cartão de crédito internacional podem ter direito à contratação de seguro saúde gratuito (ou com ótimos descontos). Em alguns casos, pode ser que o seguro gratuito  oferecido não cubra todo o  período de duração do  intercâmbio. Nesse caso, é possível contratar um seguro  saúde comum para o período  restante sem maiores.  

Não deixe também para comprar o seguro em cima da hora. Inclusive, pode ser que seu seguro cubra alguns gastos em caso de cancelamento da viagem, dependendo dos motivos. Há a possibilidade de extensão dos motivos de cancelamento. Nesses casos, vale a pena contratar o seguro logo após a compra das passagens. Cheque os motivos e os gastos cobertos pela seguradora. 

Se precisar de visto para seu intercâmbio, olhe se há a necessidade de apresentar a apólice de um seguro viagem com alguns requisitos na hora de tirar o visto.

No exterior, é importante saber como contratar o seguro de maneira fácil, e que você tenha o contato do seguro não apenas no celular, mas escrito em algum lugar o tempo todo. Assim, você estará prevenido em caso de algum acidente, mesmo se estiver sem o celular. Deixe o contato do seguro com alguém no Brasil.

check-mark.png