#ReiNaÍndia


Conheça a história de Reinaldo que fez o programa Talento Global na Índia!


" ÍNDIA??? Tá loco? Tem nenhum país melhor pra ir não? Vc é doido, vai fazer o quê lá?" Foram essas e outras perguntas que sempre surgiam quando apareceu a oportunidade de ir pra Índia. Era aquele frio na barriga, o que fazer agora? Jogava no Google, facebook, instagram, buscava todas as referências possíveis de quem já tinha ido e muitas das vezes lia relatos extremamente desanimadores. Um frio na barriga, aquela indecisão mas precisava de uma sacudida na minha vida, queria muito uma experiência de trabalho no exterior e resolvi arriscar.


Posso dizer com tranquilidade hoje que foi a melhor decisão que podia ter tomado e passei o melhor ano da vida até então. Conheci uma cultura riquíssima e extremamente diversa, fiz amigos inesquecíveis de todo o mundo, deu pra aliar o trabalho com viagens incríveis, uma experiência de vida que nunca ninguém vai me tirar. Costumo dizer que a Índia te trata do jeito que você precisa ser tratado, e se tivesse que escolher uma palavra para descrever a Índia é que ela é INTENSA.


É uma montanha russa de emoções, tem seus vários problemas mas vale a pena cada perrengue. Quanto ao trabalho fui pela TATA, empresa que hoje eu continuo trabalhando, agora em Montevideo. É um ambiente extremamente internacional, onde se trabalha com culturas do mundo inteiro, e deram todo o suporte necessário durante a experiência na Índia. Hoje em dia quando olham Índia no meu currículo sempre salta aos olhos dos recrutadores e já recebi proposta de trabalho até em mesa de bar depois de falar sobre minha experiência lá e se não render emprego.


A Índia é caótica, é desorganizada, tem muita pobreza, poluição, mas também pode ser moderna, é muito mais segura, muito mais barata, transformadora, diversa e mágica. Para mim é o clássico "faria tudo de novo tranquilamente"