#MatheusNoPeru

Conheça a experiência de Matheus Xavier que viajou para Lima, Peru em 2019 e realizou o projeto 'Feed The Planet'. Ele teve a oportunidade de trabalhar com reeducação alimentar com crianças de 3 a 5 anos.


Confira seu depoimento:


"Meu voluntariado foi a melhor experiência da minha vida. Existe o Matheus antes do intercâmbio e o Matheus depois do intercâmbio. Me considero uma pessoa privilegiada, nunca me faltou nada na vida. Quando cheguei em Lima, testemunhei uma realidade e uma cultura totalmente diferente, testemunhei a dificuldade que muitos peruanos enfrentavam e me inseri no enfrentamento desses desafios. Cresci, acima de tudo, como ser humano."


"Minha mensagem é: seja voluntário, mude sua vida e a de outras pessoas também. Seja a diferença que o mundo precisa." Matheus Monteiro Xavier

"Meu projeto era de reeducação alimentar para crianças de 3 a 5 anos na comunidade carente de San Martín de Porres. Poderia discorrer horas sobre as situações e episódios marcantes que vivenciei mas, em resumo, toda essa experiência me mostrou que toda e qualquer pessoa é capaz de causa impacto no mundo. Eu impactei a vida dessas crianças, pus um sorriso no rosto delas e trouxe uma visão de mundo diferente para a realidade delas; e ao passo que gerei esse impacto, elas geraram de volta em mim. Meu maior orgulho é ter decidido realizar esse intercâmbio e ter dado o melhor de mim, independente dos perrengues e da distância da minha zona de conforto."



Matheus e Brad, uma das crianças do projeto.