PASSAGEM ÁEREA

Comprar sua passagem com antecedência é um passo para se planejar melhor para o seu intercâmbio e existem vários beneficios de começar o quanto antes essa busca.   

 

Para os programas de intercâmbio da AIESEC é muito importante que esteja atento a alguns pontos sobre a sua passagem:

 

Início das atividades: Todos os projetos e vagas possuem uma data exata para começar. Por isso garanta  que sua passagem de ida seja pelo menos de 1 a 2 dias antes da data de inicio. Assim você garante que esterá pronto e presente no primeiro dia de atividades (Caso você tenha direito a acomodação no programa, busque informações com seu responsável  no escritório local para verificar e alinhar sua chegada antecipada).

Data de Ida e volta: Sua passagem precisa conter data de IDA e data de VOLTA. Além disso, é importante ressaltar que as datas precisam cobrir a data inicio e final do seu programa. 

 

 

Entrega do documento: Quando tiver com as passagens compradas, não esqueça de enviar uma cópia (em PDF) para o seu responsável no escritório local. Esse documento é importante para segurança de nossos intercâmbistas. 

Como garantir passagem barata

1

Escolha bem o dia da semana para viajar

As suas atividades durante o intercâmbio tem um data exata para começar, mas isso não impede de você chegar alguns dias antes caso as passagens estejam mais baratas. Importante lembrar de verificar como fica sua acomodação (com o pessoal da AIESEC que estiver te auxiliando) e que seu seguro viagem também irá cobrir esses dias. Além disso, opte por vôos de segunda à sexta com horários de madrugada, pode ser mais exaustivo, mas certamente custam bem menos que os horários regulares.

2

3

4

Viagens mais longas podem ser mais baratas

As tarifas mais baratas são disponibilizadas para períodos mais longos de viagem. Nem precisamos dizer que os intercâmbios da AIESEC são perfeitos nesse quesito, pois a duração mínima é sempre de 6 semanas. 

Compre com antecedência

Comprar suas passagens aéreas com antecedência pode gerar ótimos descontos, até mesmo no período de alta temporada.

Portanto, tenha em mente que comprar com antecedência é importante! As tarifas mais em conta são encontradas com 90 dias (e até 180) de antecipação. Bora garantir nesse tempo?

Receba alerta de passagens

Não deixe de fazer uma busca, de preferência meses antes da data reservada para a viagem e crie um alerta de preços para monitorar o valor das passagens aéreas. Esses alertas chegam no seu e-mail, então você estará atento à flutuação dos preços.

5

Compare o preços

O preço da sua viagem pode ficar mais barato se você acessar um site que compare preços.

Há uma grande variedade deles, e você pode aplicar filtros que facilitam ainda mais a pesquisa.

Uma boa dica é comparar o preço de acordo com a data de embarque, com a companhia aérea e, até mesmo, com o horário de seu voo. Há ferramentas que mostram os dias mais baratos das passagens no calendário.

6

Limpe os cookies do seu navegador

O seu histórico de pesquisa pode dizer muito sobre você.

Então, limpe o histórico e os cookies do seu navegador e, se preferir, use o modo de navegação anônima na hora de comprar as passagens.

7

Faça rotas alternativas

Caso não encontre a oferta ideal, rotas alternativas podem fazer diferença nas suas despesas.

Se o destino for distante, vale usar da criatividade e optar por voos partindo ou chegando de outros aeroportos.

Ao fazer escalas diferentes, você economiza e ainda pode aproveitar os lugares que pousar.

Se fizer escala em outro país, pode ser que precise de uma documentação diferente para entrar, ou um certificado de vacinação. 

8

ae1e06_b4e9a9547bb649d5aa34dacbe6d26a7e_

Consiga passagens com promoções: a VAY é uma startup que alia atendimento personalizado com alta tecnologia para a procura de passagens aereas com promoção.

 

As cotações são sem compromisso e 85% das vezes, a VAY consegue passagens mais baratas das oferecidas diretamente no site das companhias aéreas.

A AIESEC para isso conta com a parceria da VAY para te ajudar a encontrar sua passagem de uma maneira prática e confiável.

Para ter acesso as ofertas de passagemé só contacta-los  pelo site ou diretamente no canal do whatsapp.

​Fernanda Albino,
viajou com a VAY em 2020

"A VAY se mostrou muito adaptável para atender os consumidores da AIESEC, sempre à frente das necessidades que podiam surgir. O atendimento é rápido e de alta qualidade. Indico para todos aqueles que precisam de algo dinâmico e inovador em viagens." 

#QuemFoi