Mulher com máscara de papel

INFORMAÇÕES COVID-19

Nessa página você pode checar como a organização está lidando com o Covid, as medidas tomadas e o que isso implica no seu intercâmbio. 

COMO ESTAMOS LIDANDO COM O COVID-19?

A AIESEC nasceu do sonho de um grupo de jovens que decidiram lutar contra a  intolerância num contexto pós guerra. Faz parte de nossa essência liderar em meio a desafios e assim nos tornamos a maior organização gerida por jovens do mundo. A AIESEC no Brasil reforça seu compromisso com todos jovens intercâmbistas, membros e parceiros e afirmamos que estamos atentos aos cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  Nossa prioridade é o bem estar de todos os intercâmbistas. Abaixo estão algumas ações que estamos tomando no contexto atual para continuar desenvolvendo liderança jovem, com responsabilidade e prezando pela saúde de todos. 

O que estamos fazendo?

s

Recomendamos postergar as realizações que estão previstas até janeiro, em virtude da pandemia, com exceção dos programas de Global Talent de longa duração. Caso queira viajar antes do fim de novembro, você terá que assinar um termo de responsabilidade. Entre em contato com seu escritório local e saiba mais.

Intercambistas

Parceiros de intercâmbio

Estamos contatando nossos parceiros (empresas ou ONGs) a respeito das nossas ações em virtude da pandemia e da necessidade de postergar alguns intercâmbios. Para os intercâmbios que estão previstos para a partir de dezembro também estamos contatando nossos parceiros para ver se está tudo certo para receber o intercambista.

Membros Voluntários

Junto com nosso comitê, a AIESEC no Brasil criou um plano com todas as ações previstas para esse período. Todos nossos eventos, nossa comunicação e rotina estão sendo virtuais, com os mesmos desafios e experiência de desenvolvimento de nossos membros.

Sua segurança em primeiro lugar. Com o Covid-19, aconselhamos que você esteja ciente de todas as informações recentes publicadas pela OMS ou pela secretaria de saúde do seu estado antes de fazer seus planos de viagem com a AIESEC. 

A lei 14046 de 2020 dispõe sobre o cancelamento de serviços, de reservas ou de eventos de setores de turismo e cultura em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia. Os intercâmbios da AIESEC se enquadram nessa lei.

Caso você tenha um intercâmbio impossibilitado pela pandemia, você pode assinar o termo de crédito (disponibilizado diretamente pelo escritório local que esta associado) para garanti-lo e remarcá-lo em até 12 meses após o fim do estado de calamidade pública. Estamos encorajando nossos intercambistas a remarcar para 2021, dessa forma vivenciando uma experiência de muito desenvolvimento e com segurança após a pandemia. 

 

Caso não consiga remarcar para uma data posterior e tenha seu intercâmbio impossibilitado pela pandemia, você pode pedir o reembolso de seu escritório da AIESEC , que tem os mesmos 12 meses após o fim do estado de calamidade pública para fazer o reembolso.

 

De qualquer maneira, procure a pessoa responsável pela sua preparação para tratar do assunto para eles te auxiliarem. Você pode encontrar os contatos de seu escritório local aqui.

Remarcação do seu Intercâmbio!

UPDATES 

Acompanhe as atualizações dos principais impactos da pandemia no seu intercâmbio:

Posts em breve
Fique ligado...